quarta-feira, 14 de abril de 2010

Por quê eu aprendo história?

Por quê? Qual é o sentido de aprendermos história nas escolas? Por que eu, aluno, saio da minha casa e me dirijo à escola para estudar história? Afinal de contas, por que eu vou à escola?

Estas são perguntas recorrentes toda vez que se começa um novo ano eltivo. São questões fundamentais e que colocam em xeque tanto a aprendizagem de história quanto a própria instituição "escola".

Caros alunos e demais companheiros, alguém tem alguma idéia a respeito das questões levantadas acima? Gostaria muito de conhecer vossas opiniões!

Sugestão musical: Volume especial da coleção "Ethiopiques" dedicado ao jazz etíope com destaque para o grande músico e compositor Mulatu Astatke.

4 comentários:

  1. oi professor ,assim na escola que meu irmao estuda NAVE os professores utilizan o blog como um meio de trabalho de casa essas coisas <<<
    ai eles postam trabalhos valendo uma nota bonus no fim do bimestre a nota eh dada por participaçao nem q seja para fazer um comentario relevante sobre um assunto proposto pelo professor essa eh minha sujestao >>isis ,1903

    ResponderExcluir
  2. Ísis, agradeço sua visita ao blog e agradeço mais ainda sua sugestão.

    Acho que posso, sim, pensar em algumas atividades complementares para postar aqui no blog (exercícios, temas para pesquisa, etc.), no entanto, não seria justo dar nota para essas atividades, já que muitos alunos não têm acesso à internet em casa. Dessa maneira, eu estaria beneficiando aqueles que podem acessar a rede quando querem em detrimento dos outros.

    Aguarde os próximos posts nos quais constarão exercícios, sugestões de pesquisa, gabaritos, informações complementares, etc.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu caro, primo, que nasceu no século 5,aqui esta minha sugestão : Coloca um contador de visitas, cabeçalhos, linke-mes, e caixinha de comentários ! Seeow blog vai ficar 10 ;D Bejios, Cristina [ A MELHOR que vc uhasuashasuhuh

    ResponderExcluir
  4. Querida prima, farei as modificações sugeridas em breve. Espero poder contar com sua ajuda.

    ResponderExcluir